Colaboração

Jornada lança projeto “Amigos da JMJ”

Projeto busca ser um incentivo para quem quiser ajudar na construção da JMJ

rio2013.com

Foi lançado na Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, na Glória, o projeto “Amigos da JMJ”, que pretende ser um incentivo às pessoas que quiserem ajudar na construção da Jornada Mundial da Juventude. Será organizado um grupo de promotores que convidará algumas pessoas a contribuírem com a JMJ Rio2013.

O projeto foi lançado em uma reunião presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que também teve a presença dos bispos auxiliares e vice-presidentes do COL, Dom Paulo Cezar e Dom Antônio Augusto, e de cerca de 50 conselheiros da arquidiocese do Rio.

Segundo Dom Orani, o projeto chegou em um momento em que muitas pessoas já mostram vontade de colaborar com a JMJ. “Há muita gente que vem me falar que quer ajudar a Jornada. Por isso, surgiu essa ideia para organizar isso”, disse.

Dom Paulo destacou que o projeto pode ser assumido e incentivado por cada pessoa, numa construção em conjunto. “Ele consiste em cada pessoa assumir com alegria a missão de procurar mais amigos para a Jornada. Pretendemos que isso seja trabalhado de pessoa a pessoa. Cada pessoa colocando seus dons a serviço vai ajudar muito. Somos pessoas comprometidas com a Igreja, com o Evangelho e com Jesus Cristo. Investir na JMJ é ser alguém que acredita na construção de valores para a juventude”, enfatizou.

Para ser um “Amigo da JMJ” basta entrar em contato com a Central de Atendimento Amigos da JMJ pelo telefone (21) 3559-4576 ou (21) 3559-9134 ou através do e-mail amigosdajmj@rio2013.com.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.