Infraestrutura

Campus Fidei terá sistema holandês para abastecimento de água

Campus Fidei é o local onde serão realizadas a Vigília com o Papa Francisco e a Missa de envio

www.rio2013.com

O abastecimento de água do Campus Fidei, em Guaratiba, será o mesmo utilizado na última Olimpíada, em Londres (2012), projetado por holandeses. O sistema é um dos mais modernos do mundo e já é bastante utilizado em eventos de grande porte.

O “Campus Fidei” – Campo da Fé, como é conhecido a área que será utilizada no bairro de Guaratiba, Zona Oeste da cidade, foi o espaço reservado pelo Comitê Organização Local (COL), para a realização da Vigília e Missa de Envio, as duas últimas atividades da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, que acontecerão nos dias 27 e 28 de Julho, respectivamente.

Estruturas de ‘bags’ (bolsões móveis e fixos) de águas potável, servida (armazenadas) e dejetos, com capacidade para de 200 mil litros cada, serão distribuídas por todo terreno. As bags de água potável servirão para todo público presente e contará com um serviço de tratamento e reutilização de toda água utilizada. Caminhões farão a limpeza dos banheiros alocados no espaço, que levarão os resíduos para as bags dos dejetos. O espaço também contará com um tratamento do material residual in loco.

Além do serviço holandês de abastecimento, a cada dois quilômetros, pontos de hidratação gratuitos serão distribuídos ao longo da caminhada até o Campus Fidei, de modo que não falte água potável e própria para o consumo aos peregrinos.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.