"Seria um sonho o Papa visitar nosso convento"

Franciscanos promovem atividades para a JMJ

Luana Oliveira
Enviada especial ao Rio de Janeiro

O tradicional Convento Santo Antônio localizado no Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro é um dos locais culturais da cidade, no qual durante a Jornada Mundial a Juventude os freis franciscanos atenderão os peregrinos em confissão.

Frei Diego Melo

Frei Diego Melo (Fotos: Robson Siqueira-CN)

Segundo o Frei Diego Melo, da Ordem dos Frades Menores, responsável pela programação da presença franciscana na JMJ o roteiro é diversificado, preparado especialmente para a juventude que estará presente na Cidade Maravilhosa, “teremos quatro grandes encontros franciscanos que estão sendo preparados a mais de um ano pela equipe organizadora”. O Frei detalhou cada um dos encontros que estão sendo preparados com ajuda de diversos movimentos que bebem do mesmo carisma de São Francisco e Santa Clara: “O primeiro desses encontros acontecerá durante três dias: na terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, no Largo da Carioca, no horário das 10h às 19h. Será um espaço de oração com as irmãs clarissas e concepcionistas, que são irmãs enclausuradas que receberam uma autorização especial para saírem e participarem deste encontro, também acontecerão momentos culturais e apresentações artísticas.”

A segunda atividade trata-se do Encontro de Ministros Gerais de todas as Ordens Franciscanas que virão de diversas partes do mundo na quarta-feira, dia 24, na igreja de São Sebastião, na Tijuca, onde esses representantes se encontrarão com a juventude. Neste mesmo dia, os diversos representantes gerais franciscanos estarão com o Papa Francisco para a inauguração do hospital da Ordem Terceira de São Francisco.

A Feira Vocacional que acontece na Quinta da Boa Vista (RJ) é o quarto grande encontro com a presença dos frades franciscanos: “essa feira vocacional está sendo organizada pelo Comitê Organizador Local (COL) e teremos um estande para a família franciscana”.

Imagem do Convento de Santo Antônio (Fotos: Robson Siqueira-CN)

Imagem do Convento de Santo Antônio (Fotos: Robson Siqueira-CN)

Frei Diego deixou claro que estes encontros não são exclusivos para o franciscanos, mas que estão abertos para toda a juventude que estará no Rio de Janeiro.

Perguntado sobre a possibilidade do Papa Francisco visitar o Convento de Santo Antônio, afirma: “Com a mudança da programação do trajeto que o Papa fará e que por isso ele passará e frente ao nosso convento tornou-se para nós um sonho pois sabemos da admiração que ele tem por São Francisco”.

 

 

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Noticias.
↑ topo