Em 2016

Próxima JMJ será em Cracóvia, na Polônia

País do Beato João Paulo II será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude

Luciane Marins
Da Redação

A Próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será em Cracóvia, na Polônia, em 2016! O anúncio foi feito agora há pouco pelo Papa Francisco antes da oração do Angelus, ao final da Missa de encerramento da JMJ Rio2013, celebrada na Praia de Copacabana, neste domingo, 28.

“Queridos jovens, temos encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2016 em Cracóvia, na Polônia. Pela intercessão materna de Maria, peçamos a luz do Espírito Santo sobre o caminho que nos levará a esta nova etapa da jubilosa celebração da fé e do amor de Cristo”, pediu o Papa.

Jovens poloneses comemoram a escolha de Cracóvia para sediar a próxima JMJ. Foto: Ed Alves

Jovens poloneses comemoram a escolha de Cracóvia para sediar a próxima JMJ. Foto: Ed Alves

Acesse
.: Leia na íntegra, as palavras do Papa

O local foi escolhido em homenagem ao beato João Paulo II, idealizador da Jornada Mundial da Juventude, que nasceu em Wadowice, uma pequena cidade ao sul da Polônia, a 50 km de Cracóvia, em 18 de maio de 1920.

O país europeu, cuja população é de maioria católica, sediará pela segunda vez o maior evento juvenil da Igreja Católica. Em 1991, o saudoso Papa polonês se reuniu, pela primeira vez, com milhares de jovens do Leste Europeu nesse grande evento da Igreja. O encontro aconteceu em Czestochowa, teve como tema: “Vocês receberam o Espírito que os adota como filhos” (Rm 8,15) e reuniu 1 milhão e meio de participantes.

Esta será a 8ª Jornada Mundial realizada em território europeu. Conforme a tradição, as jornadas ocorrem de modo alternado entre um país europeu e um país dos outros continentes. A jornada que antecedeu a do Brasil foi realizada em Madri, na Espanha, em 2011.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo