A juventude segue o pontífice

Peregrinos do RJ vem ver o Papa Francisco em Aparecida

Alessandra Borges
Enviada Especial/ Aparecida (SP) 

Em meio há muitos jovens que estão participando da Jornada Mundial da Juventude, outros que não tiveram a mesma oportunidade resolveram ter este encontro com o Papa Francisco visitando o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP),como uma forma de peregrinação.

Jovens do RJ participam das atividades do Papa Francisco em Aparecida, Foto: Deividson Silva - CN

Jovens do RJ participam das atividades do Papa Francisco em Aparecida, Foto: Deividson Silva – CN

O grupo jovens da cidade de Porciúncula (RJ), tiveram esta ideia de vir ao Santuário Nacional participar da Santa Missa e receber a benção do pontífice em vez de irem para JMJ. Segundo o responsável do grupo, padre Alfredo Gualandi, vieram 40 jovens da comunidade que não poder participar da jornada para vivenciarem este dia de peregrinação.

“Chegamos aqui por volta das 5h da manha, enfrentamos chuva, mas está todo mundo muito satisfeito por ter a oportunidade de ver o Papa de bem pertinho. O pontífice representa o Cristo na terra”, falou o sacerdote.

 O padre Alfredo ainda destaca que o grupo esteve ao longo de todo o dia muito animado com a honra de participar deste momento tão importante para a Igreja, pois o Papa é o represente direto de Jesus por cada um de nós.

“O Papa é o represente direto de Nosso Senhor, por isso estamos todos muitos satisfeitos com esta viagem e o sacrifício que fizemos.Um entusiasmo muito grande ao ver o Papa e o nos abençoando”, afirmou padre Alfredo.

Ao longo de todo o dia muitos jovens circulavam pelo Santuário Nacional com bandeiras e cantando.

 

 

 

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo