Semana Missionária

Peregrinos colombianos viveram dia de espiritualidade na Canção Nova

Alessandra Borges,
Da redação

Jovens da ColômbiaDioceses de todo o Brasil estão acolhendo jovens estrangeiros que participam da Semana Missionária. Na Diocese de Lorena (SP), muitos jovens também serão acolhidos pela comunidade local, assim como um grupo de cerca de mil jovens peregrinos da Colômbia.

A Comunidade Canção Nova, por pertencer à diocese e por fazer parte do Circuito da Fé do Vale do Paraíba, recebeu a vista dos jovens colombianos para um momento de espiritualidade e louvor. Segundo o responsável pelo grupo, o sacerdote da Paróquia de São Sebastião, na Colômbia, padre Pedro Antônio Meira, é muito bom ser recebido com muita alegria e carinho pelos membros da comunidade.

“Estamos alegres e surpreendidos com a acolhida e a atenção que recebemos da comunidade. Está sendo maravilhoso! Fomos recebidos com um amor extraordinário e fomos atendidos de maneira excelente”, disse padre Pedro.

Depois de participar da Missa de encerramento da Semana Missionária, no sábado ,20, na Canção Nova, o grupo de colombianos segue para o Rio de Janeiro (RJ) onde acontecerá a JMJ. O sacerdote destaca que, neste primeiro momento, é importante que os jovens se preparem para a Jornada; desta forma, é bom que participem dos momentos diários de espiritualidade.

“Todo grupo está atento para participar das catequeses diárias, das Missas e visitar lugares sagrados como a Canção Nova e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a fim de entrar neste clima espiritual que nos permitirá viver plenamente a Jornada”, explicou o sacerdote.

Conheça outros jovens que visitaram a Canção Nova:

:: Jovens da Palestina
:: Jovens da Áustria

 

 

 

 

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo