Em Roma

Papa visita Basílica e deposita bola verde e amarela em altar

Ao chegar em Roma, o Papa visitou a Basílica de Santa Maria Maior

Da redação, Rádio Vaticano

Papa visita Basílica e deposita bola em altar

Papa visita Basílica e deposita bola verde e amarela em altar (FOTO: L’Osservatore Romano)

O Papa Francisco chegou, na manhã desta segunda-feira, 29, ao aeroporto romano de Ciampino, precisamente, às 11h24 (horário local, 06h24 em Brasília), concluindo assim a primeira Viagem Apostólica Internacional de seu Pontificado, viagem que o levou ao Brasil à tão esperada Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

Ao chegar a Roma, antes de transferir-se para o Vaticano, o Santo Padre dirigiu-se imediatamente à Basílica de Santa Maria Maior, para agradecer a Nossa Senhora pelo bom êxito da JMJ no Rio de Janeiro. Segundo informações do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, o Papa se deteve por dez minutos, em oração, diante do altar da Virgem.

O Bispo de Roma colocou aos pés da imagem de Nossa Senhora uma camisa com as cores do Brasil e uma bola recebida pelos voluntários no Rio de Janeiro.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo