O desafio de fazer a escolha certa

Santa Missa com jovens peregrinos de diversos países na Canção Nova

Boa tarde meus amigos,

“As leituras falaram do acolhimento e da hospitalidade uma experiência magnifica de sermos acolhidos pelos nossos irmãos do Brasil. E é nosso Senhor Jesus Cristo que nos acolhe. Precisamos aprender a escutar a voz de Deus. ” Essas foram as palavras do Bispo de Cabo Verde- África, Dom Ildo Forte que presidiu a Santa Missa na tarde deste domingo (21), na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista(SP).

Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, jovens de vários países como França, Inglaterra, Suíça, Colômbia, Paraguay entre outros passaram por Cachoeira Paulista-SP neste fim de semana. Eles foram acolhidos fervorosamente pelo presidente da celebração eucarística, Dom Ildo Forte vindo de cabo verde acompanhando seus jovens fiéis de sua diocese.

Assessorado pelo sacerdote da comunidade Canção Nova, Pe. Roger Luis, o bispo pediu gentilmente que o padre fizesse a homilia da Santa Missa.

Homilia com Pe. Roger

A liturgia de hoje nos coloca diante deste grande desafio de fazer a escolha certa. O desafio de escolher a melhor parte. Marta acolheu Jesus sim, mas de forma superficial. Ela não fez a opção certa naquele momento. Mas é bonito percebermos algo importante: Quem toma a decisão de entrar naquela aldeia e bater na porta daquela casa é o próprio Senhor. Esse é o fio condutor que Deus quer nos falar.

Nossa cultura fazemos a experiência de acolher todo mundo e oferecer sempre um lugar mesmo não conhecendo para nós latinos é comum. Mas na cultura do povo hebreu para se sentar a mesa você precisa ser íntimo.

Padre Roger Luis

Padre Roger Luis – Comunidade Canção Nova

Jesus não repreende Marta por servir, mas ele estava dizendo que a melhor parte naquele momento era estar aos pés do Senhor, essa era a melhor parte. Nós só vamos ser fecundos em nossa vocação se tivermos intimidade com Cristo.

Precisamos ter intimidade com Deus. O papa Francisco tem dito em suas homilias diárias: “Tenhamos cuidado para não achar que somos salvadores do mundo. Alguém já salvou o mundo há 2.000 anos. Esse alguém é Cristo.”

O Senhor vai sempre nos provocar a mudança quando nos colocamos aos pés do dEle. Mas muitos de nós não queremos mudar. Queremos permanecer em nossa vidinha. Saiba de uma coisa: Eu só posso dar se eu experimento. Como posso dar Deus para as pessoas se não O experimento?

Você não produzirá frutos se não sentar-se aos pés do mestre, para escutar a Sua voz e viver em intimidade com Ele. Abraão estava sentado diz a palavra à entrada da sua tenda no maior calor do dia. Quando Abraão olha aqueles homens se aproximando imediatamente ele se levanta correu-lhes ao encontro, prostrou-se por terra e atendeu àqueles homens. Ele reconheceu como irmãos.

O Senhor nos envia em missão. Aqueles que vivem a intimidade com o Senhor o seguem fielmente se prostrando aos seus pés e acolhendo os irmãos, reconhecendo Jesus neles.

E no Rio de Janeiro a presença de muitos peregrinos que já chegaram na cidade para a JMJ dão um colorido todo especial Nossa equipe registrou alguns momentos.

:: Veja Fotos dos peregrinos no Rio de Janeiro

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo