Primeiro Ato Central com o Papa

Musical “Terra de Santa Cruz” vai apresentar o Brasil ao Papa

Com o musical, Francisco poderá conhecer as demonstrações de fé em todo o Brasil

Da Redação, com rio2013.com 

Musical “Terra de Santa Cruz” vai apresentar o Brasil ao Papa

Papa Francisco chega ao Brasil na segunda-feira, 22 de julho

Primeiro Ato Central da JMJ 2013 com a presença do Papa Francisco, a cerimônia de acolhida no dia 25 de julho será uma celebração com música, apresentações artísticas, além de momento de oração. Através do musical intitulado “Terra de Santa Cruz”, o Santo Padre poderá conhecer as belezas e as demonstrações de fé expressas em todo o Brasil.

O evento começa às 14h com DJ’s católicos. A chegada do Papa está prevista para as 17h. De helicóptero, o Pontífice será recepcionado por Dom Orani no Forte de Copacabana e fará o percurso da Avenida Atlântica até o altar em seu Papa Móvel, saudando o público presente. Padre Fábio de Mello cantará a música “Seja Bem-Vindo”, que faz parte do CD “No coração da Jornada”.

Depois do musical “Rio de Fé”, que fala do Rio, cada região do Brasil será representada por uma música que a caracteriza, tanto culturalmente quanto religiosamente. Para representar o Norte do país, estará presente a cantora Fafá de Belém, que irá interpretar a canção-tema do Círio de Nazaré junto com um novo talento jovem, a cantora Nazaré Araújo. “A Jornada pode nos fazer pensar que fé nós queremos. Eu estou muito emocionada de fazer parte disso”, destacou Fafá.

O público se despede do Papa às 19h, ao som da música simbólica de todas as JMJ’s “Jesus Christ You are My Life”, do compositor italiano Marco Frisina, que será cantada pelo tenor Jean Willian.

Após se despedir, os peregrinos ainda terão atrações musicais como Banda Anjos de Resgate, Jon Carlo, Tony Melendez, Adriana Arydes, Eugênio Jorge e Banda Dominus (com participação da Banda Alto Louvor e Jake). A programação termina às 22h30, com DJ’s católicos comandando mais uma vez a festa ao ar livre, repleta de música, luz, cor, alegria e fé.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo