Santuário Nacional à espera de Francisco

Milhares de fiéis aguardam o Papa em Aparecida

Michelle Mimoso
Da Redação

Mesmo com frio e debaixo de chuva, fiéis se reúnem no Santuário

Papa Francisco deixa o Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quarta-feira, e segue de carro para a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde embarcará, às 8h45, para São José dos Campos (SP), em uma aeronave VC-2 (Embraer 190) da Força Aérea Brasileira (FAB), rumo ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

De São José dos Campos, o Pontífice segue em destino à Basílica Nacional, em Aparecida (SP), onde celebrará uma Missa ainda pela manhã. Um helicóptero H-34 Super Puma, também da FAB, conduzirá o Santo Padre até o local.

Papa Francisco deixa o Rio com destino ao Santuário Nacional

Papa Francisco deixa o Rio com destino ao Santuário Nacional

Ao chegar em Aparecida, Francisco deve passar, de papamóvel, entre os fiéis até o Santuário, onde celebrará uma Missa, cujo horário está previsto para as 10h30. Antes da cerimônia, o Pontífice terá um momento privado em uma capela, dentro da Basílica, para venerar a imagem de Nossa Senhora. O desejo do Papa é confiar à Virgem o seu pontificado e os jovens da JMJ e de todo o mundo.

Após a celebração da Santa Missa, o Santo Padre subirá à Tribuna Bento XVI, no pátio da Basílica, para rezar com os fiéis.

Milhares de pessoas já estão no Santuário de Aparecida à espera do Papa. Mesmo debaixo de chuva e mau tempo, os fiéis esperam ansiosamente a chegada de Francisco.

O Santuário Nacional espera receber mais de 400 mil pessoas durante a visita do Papa.

No Santuário Nacional, fiéis já esperam por Francisco

No Santuário Nacional, fiéis já esperam por Francisco

A organização do local ainda comunica que está previsto um passeio de papamóvel até o Seminário Bom Jesus, onde o Pontífice ficará hospedado. No local, Francisco abençoará a estátua do santo Frei Galvão.

Às 16h, Papa Francisco retorna ao Rio de Janeiro. A agenda de compromissos do Pontífice, no Rio, ainda se estende até as 18h30 desta quarta-feira. Neste horário, o Papa visitará o Hospital São Francisco de Assis na Providência.

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo