Festival da Juventude

Mais de 304 atividades de formação e espiritualidade na JMJ Rio 2013

Atividades de formação para jovens serão oferecidos por diversos movimentos e congregações religiosas na JMJ

Por Daniel Machado

A Jornada Mundial da Juventude é um evento que contempla na sua programação uma gama de encontros de formação e espiritualidade para jovens de todo mundo. Na JMJ Rio 2013 diversos encontros como estes serão oferecidos por congregações religiosas, novas comunidades e movimentos eclesiais em mais de 6 idiomas

Segundo o Comitê Organizador, O Festival da Juventude organizou 304 atividades de espiritualidade e formação distribuídas em paróquias, teatros, casas de eventos, entre outros. Dentre os encontros, destacamos a Adoração ao Santíssimo Sacramento promovido pela Pontifícias Obras Missionárias, orações contemplativas da Comunidade Taizé e o encontro internacional da Juventude Jesuíta (Magis) que abordará temas como espiritualidade e ecologia, fé e internet, doutrina social da Igreja e os exercícios espirituais de Santo Inácio.

Confira a programação das atividades 

Está previsto também encontros de jovens cristãos asiáticos com reflexões e orações sobre a fé no oriente. Vários eventos também vão tratar de temas como Igreja, juventude, nova evangelização e missionariedade.

Na Igreja do Carmo da Antiga Sé, centro do Rio de Janeiro, estará sendo celebrada a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano em latim, atividade organizada pela Administração Apostólica São João Maria Vianney.

Confira a agenda do Papa Francisco

Leia também:
.: Transporte será reforçado durante os dias de JMJ
.: Esquema de segurança para a JMJ
.:  Logística da alimentação na JMJ

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo