Juventude Schoenstattiana

Jovens do Movimento Schoenstatt evangelizam nas praias cariocas

Mais de 300 jovens percorrem a orla da praia de Copacabana

Luana Oliveira
Enviada especial ao Rio de Janeiro

No início da tarde deste domingo, cerca de 300 jovens do Movimento Apostólico de Schoenstatt percorreram a orla da praia de Copacabana carregando o Ícone da Jornada Mundial da Juventude e a Cruz Peregrina. Eles levaram alegria e emoção por onde passavam, representando mais de 15 países presentes no Rio de Janeiro realizando eventos específicos para a juventude schoenstattiana, durante os dias 18 a 22 de julho.

Juventude schoenstattiana percorre a orla da praia de Copacabana

Juventude schoenstattiana percorre a orla da praia de Copacabana (Fotos: Robson Siqueira-CN)

O padre Alexandre Auir, do setor da juventude do Movimento Schoenstatt, explicou que a missão desses jovens é deixarem ser cuidados pelas mãos da Virgem Maria: “Quando estes jovens deixam-se ser cuidados pelas mãos de Maria, firmam uma Aliança de Amor com ela e são chamados a darem toda a contribuição para a Igreja, servindo de testemunho a outros jovens”. Segundo o sacerdote, este encontro faz parte das atividades que marcam o grande jubileu de 100 anos da Obra Internacional de Schoenstatt, em 2014.

“Toda a juventude schoenstattiana foi convidada a participar desse momento, aqueles que não estão aqui na praia, estão na região do Morro dos Cabritos (RJ) levando a evangelização aos moradores,” afirmou o padre.

Para jovem Ricardo Picolli de 18 anos, que veio participar da Jornada IGNIS que aconteceu na cidade de Nitterói entre os dias 18 a 21 de julho, é uma alegria participar desse momento de encontro com jovens de diversas partes do mundo, “é uma alegria ver jovens da Argentina e de outros países aqui conosco participando desse encontro em preparação para a Jornada Mundial da Juventude”, disse o jovem carioca.

Veja fotos dos símbolos da JMJ peregrinando pela orla de Copacabana

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Noticias.
↑ topo