Homenagem ao Papa e à Igreja

JMJ Rio2013 desafia jovens a fazerem o maior flash mob do mundo

Diretor artístico dos eventos em Guaratiba destaca que objetivo é mostrar que juntos os jovens conseguem falar ao mundo

Da Redação, com rio2013.com

JMJ Rio2013 desafia jovens a fazerem o maior flash mob do mundoOs preparativos para a Jornada Mundial da Juventude seguem intensos. Uma das ações que está sendo preparada é um flash mob para homenagear o Papa Francisco e toda a Igreja no domingo, 28, dia de encerramento da JMJ Rio2013.

Neste dia, jovens do mundo inteiro vão dançar juntos, com coreografia única da bailarina carioca Gláucia Geraldo. A canção “Francisco” faz parte da programação do Show do Futuro.

Segundo o diretor Artístico dos eventos de Guaratiba, Edson Erdmann, o Papa Francisco vai reencontrar os jovens no Campus Fidei às 9h30 e será recepcionado com um grande flash mob. “É um desafio. Será que nós conseguimos mostrar para o Papa que nós somos capazes? A ideia é essa”, explicou.

Além disso, de acordo com ele, o objetivo é mostrar que juntos os jovens conseguem falar ao mundo. “A ideia do flash mob é mostrar que juntos nós podemos mostrar alguma coisa, que nós somos capazes de dizer alguma coisa para o mundo. Mostrar a unidade, que nós pensamos juntos”, destacou.

Música e dança

Os jovens que desejarem já podem começar a ensaiar com seus amigos. No entanto, antes da apresentação oficial para o Papa, haverá quatro ensaios no sábado, 27, e um no domingo de manhã, 28, no Campus Fidei.

“A ideia da música é ser simples, boa, gostosa de ouvir. A coreografia é simples, mas nós vamos impressionar o mundo se todos fizermos a mesma coisa”, disse.

Veja abaixo o vídeo que ensina a coreografia:

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo