Bem-vindo, Santo Padre

Francisco chega ao RJ; Igreja e Governo brasileiro acolhem o Papa

Em solo brasileiro, Papa segue para o Palácio da Guanabara

André Alves
Da redação

chegada do Papa ao Brasil

Em clima de muita receptividade, o Pontífice foi acolhido no país pela presidente Dilma e representantes da Igreja no Brasil. (FOTO: Canção Nova)

Francisco chegou! Após mais de dez horas de vôo, o Pontífice da Igreja Católica chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira, 22. O avião que trazia a bordo o Santo Padre, sua comitiva e cerca de 70 jornalistas, pousou na base aérea do Galeão às 15h40, para a acolhida do povo brasileiro.

O Pontífice foi recebido  pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; a presidente do Brasil, Dilma Rousseff; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Após os cumprimentos, o Santo Padre saiu da base aérea, abordo de um carro popular, com vidro traseiro aberto, rumo à Catedral do Rio de Janeiro. O Papa fez um curto percurso no papamóvel, diferente do que estava esquematizado pela segurança o Pontífice. Com isso,  Francisco seguiu de helicóptero para o Palácio Guanabara, onde fará o seu primeiro discurso em solo brasileiro.

Fiéis aguardam passagem do Papa na Avenida Brasil

Peregrinos aguardando a passagem do Papa na Avenida Brasil. (FOTO: Ítalo Thomaz / RJ)

Comentários O seu comentário será aprovado automaticamente, portanto evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo